Time elapsed videos of Forks Brushes Pack ...

Samples de alguns dos pinceis tipo wet da coleção do Forks.
Samples de alguns dos pinceis tipo wet da coleção do Forks.
O vídeo é uma amostra de toda a serie dos pinceis do Forks que finalizei no ano passado. Ele estava pronto já ha alguns meses... ;-) mas tinha esperança de conseguir integra-lo com as novidades, mas infelizmente não consegui.

Nos meses de dezembro e janeiro estive trabalhando em novas concepções de pinceis tipo wet com a ajuda do L'ubomir Zabadal, mas ainda estão muito bagunçados e falta ainda um pouco de tutorial para entender como podem serem usados com as novas dinâmicas do Gimp 2.8. O mais rápido possível irei escrever algo e pelo menos deixar documentado os samples e exemplos que criei para esta nova serie de wet brushes. Com o Zabadal tive uma longa correspondência por email e esta vai ajudar a escrever uma matéria muito interessante sobre o uso dos pinceis dinâmicos e estáticos com a novas dinâmicas de pintura do Gimp.
Novos pinceis com texturas tipo canvas já embutidos.
Novos pinceis para o Gimp com texturas tipo canvas já embutidos.
 Ultimamente estive bastante focado no MyPaint e em algumas ilustrações... isto me tomou bastante tempo e energia, mas acredito que nos próximos meses irei conseguir retomar e finalizar este novo projeto de pinceis para o Gimp.
Outras experiencias com os pinceis texturizados para o Gimp.
Outras experiencias com os pinceis texturizados para o Gimp.
Quero agradecer ao Mozart Couto pela sua ultima matéria [GIMP- Um arsenal de presets e pincéis à disposição] no seu blog [blogdodesenhador.blogspot.com] onde ele escreve novamente sobre os sets de pinceis para os quais tivemos oportunidade de colaborar. Apenas me seja possível irei testar a sua série de sumi-e brushes (para detalhes consulte a matéria).
Retornando a sujeito principal deste post, a serie de brushes do Forks, a ideia de realizar um vídeo completo com exemplos dos samples foi sugerido pelo Revoy e também pelo Mozart... faltou tempo pra finalizar e colocar legendas no vídeo... espero que vocês gostem e se animem a usa-los nos seus trabalhos. Estou interessado e ter retorno sobre os mesmos e assim poder ter ideias e insights para a nova serie na qual estou trabalhando no momento.

O vídeo inicia com a serie Wet que é mais extensa dura uns 13 minutos... até iniciar aquela dos bristles.

O vídeo é bem longo, 25 minutos, pois temos todas as coleções... para facilitar coloquei os links com o inicio de cada série de pinceis... assim quem não tiver afim de assistir tudo, pode escolher a serie preferida.
  1. Bristle series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=13m10s
  2. Pencil series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=24m44s
  3. Color and Doodle Pencils series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=15m11s
  4. Xilo series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=19m50s
  5. Noises series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=21m33s
  6. Sumi-e series: http://youtu.be/j9CQK5LWY_Q?t=25m35s
Os arquivos destes pinceis estão ao lado na seção Ferramentas | Tools Packs ou simplesmente consulte a lista de downloads do code.google.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP