Character Design Essential Videos

Alguns anos venho colecionando vídeos sobre character design... no YouTube tem zilhões de vídeos sobre o tema... mas eu escolhi aqueles que no momento parecem incorporar melhor os ensinamento do Loomis em relação a esta atividade. Tem um livro do Andrew Loomis, bem divertido sobre a criação de personagens,  "Fun With a Pencil"  publicado em 1939, que acho interessante comparar com os métodos dos vídeos da playlist que estou publicando aqui.

O primeiro vídeo é o Will Terry, ilustrador americano que aprecio muito... eu acho ele um profissional bem focado e generoso... vejam o seu blog e youtube channel. O método do Will Terry é bem interessante, principalmente no que diz respeito como criar um repertório de partes para o desenvolvimento de personagens.

O segundo vídeo é do Nate Wragg e aborda muito bem a questão de figuras geométricas simples para criar personagens... achei a explicação e os exemplos bem completos, altamente didáticos... e pode ser expandido muito bem para os nossos próprios estilos e gostos.

O terceiro vídeo é de um italiano, o Luigi Lucarelli. O método explora a possibilidade de criar personagens a partir de diferentes formas geométricas orgânicas ou não.

O quarto e quinto vídeos são de Mark Molnar e MrCamske respectivamente, são dedicados a criação de silhuetas usando o desenho rápido... eu particularmente acho muito interessante para encontrar um repertório de formas uteis à criação dos nossos personagens. Nestes dois vídeos... as silhuetas estão focadas no universo de guerreiros... mas claramente isto pode ser usado para qualquer e todo tipo de personagens.


No canal do MrCamske tem uma série de 12 vídeos dedicadas ao livro do Loomis "Fun With a Pencil", que vale a pena conferir.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP