Pinceis Serie Noises e Bristles para o GIMP

Serie Noises com uso do mouse
Alguns rabiscos para exemplificar a série Noises, aqui usei simplesmente o mouse para vocês poderem notar a qualidade e a tipologia das pinceladas.

Estamos disponibilizando outra série de pinceis do Forks, a Bristles, com uma pequena correção da ultima saída de julho, na série Noises, pois esqueci de incluir pinceis intitulados Metabrushes. São chamados assim pois dependendo do tamanho e espaçamento aplicados, se transformam em pinceis uteis a diferentes tipos de atividades.

Inicialmente estes pinceis eram uma investigação sobre ruídos obtidos por pinceis tipo bristle, particularmente aqueles com cerdas bem duras e usuradas. Quando o Mozart Couto os testou, notou estas propriedades e assim os denominamos metabrushes.

Vocês podem ver as minhas anotações sobre a serie noises e alguns exemplos realizados pelo Mozart no post publicado no final de julho: O link para o pack completo da série Noises está aqui:

Bristles Pack

A série de pinceis tipo bristle foi pensada para ser usada com técnicas como o acrilico e o óleo. São pinceis com pinceladas bem ruidosas, tanto ao interno como às bordas, mas mais comportados que os da série noises. Foram realizados inicialmente em 2008 e revistos em 2012.
Exemplo das pinceladas da série Bristles
Os pinceis tipo Bristle contem ruidos nas pinceladas (interno e nas bordas). As pinceladas com ruidos internos foram feitas com o instrumento lápis do Gimp.

Vocês podem descarregar os arquivos tipo .zip a partir do link que segue:

Exemplos do L'ubomir Zabadal com a serie Metabrush

Quando estava escrevendo este post eu pedi para L'ubomir Zabadal produzir alguns exemplos com os pinceis das series Noises e Bristles. Ele me fez dois exemplos usando o Metabrush 15.

Exemplo com o pincel Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Exemplo com o pincel Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.
Old Man with Hat, Exemplo com Metabrush 15, L'ubomir Zabadal.

Junto com os exemplos veio uma serie de avaliações sobre o Metabrush que achei interessante, transcrever abaixo:

I am very interested in your Metabrush 15 from Noises, especially when I use bright strokes on darker strokes of the Airbrush tool. It creates a very interesting structure of the canvas. The concept of Metabrush inspired me. I will try to create own metabrushes. The brush forks/noise 01 was the most interesting.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP