O trabalho do ilustrador Ken Riley para Reader's Digest Condensed Books

Ken Riley, Ilustração para a Reader's Digest Condensed Books, 1958
Ken Riley para a Reader's Digest Condensed Books [fonte: Leif Peng, Today's Inspiration]
Quando era um garoto eu tinha um vizinho, o Sr. Nelson, ele era assinante da Reader's Digest... e vivia me passando os exemplares velhos e já lidos. Eu amava ler estas publicações tão populares e tão bem ilustradas.

A Reader's Digest foi criada em 1922 e uma das revistas mais populares do mundo, tinha e tem atualmente o objetivo de educar com matérias leves e informativas e assim estimular a leitura... eu lembro destes condensend books que estavam sempre presentes em muitas das edições mensais e tinha um numero especial chamado Reader's Digest Condensed Books focado principalmente em escritores americanos. A Reader's Digest, como muitos magazines americanos usava e ainda usa massivamente ilustrações e neste sentido ela foi um canteiro para muitos ilustradores, principalmente americanos.

O mais recente post de Today's Inspiration é sobre o ilustrador americano Ken Riley que ilustrou para a Reader's Digest Condensed Books. No artigo de Leif Peng, que consta de bem 4 partes, escritas por em epocas diferentes. O Riley tem um traço muito belo e algumas das suas obras representadas nos posts do Leif Peng, podemos entender o poder de sintese da cor e da linha deste ilustrador.

Referências
todaysinspiration.blogspot.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Reader's_Digest

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP