Testing Wet Flow Sharp Brush Series

Esboço feito com o pincel "Forks Wet 1 Flow Sharp 5".
Esboço feito com "Forks Wet Flow 1 Sharp Simple 5" de 128px com somente o mouse no Gimp 2.7.5

O Mozart está testando os pinceis do Forks e muitos deles apresentam algum atraso quando você usa o formato A3, visualizando a pagina inteira... então voltei à prancheta para tentar minimizar os atrasos.
Os atrasos nos gih já são conhecidos nossos de velho tempo, e quanto mais pesados, mais isto se acentua, então eu estou tentando entender em quais condições isto acontece e como podemos melhorar este tipo problema. Algumas coisas interessantes eu observei com o comportamento random, ele acentua este atraso, já o angular parece funcionar bem melhor.

Os pinceis nos quais notamos os maiores atrasos, em grandes formatos, são aqueles que tem o maior numero de camadas e de comportamento random... eu estou tentando criar alguns casos a partir dos pinceis problemáticos... simplificando-os com a redução dos comportamentos e o numero de camadas. Isto leva um certo tempo, mas parece estar dando bons resultados.

Esta é uma amostra realizada por mim com um destes pinceis refeitos com estes critérios... ainda não estão adequados, pois são baseados em pinceis menores que os passei para 128px... o caminho parece ser este, mas terei que refazer as manchas partindo de um formato bem maior para não termos perda de qualidade nas manchas.

No exemplo testei também uma simples dinâmica com ativados "opacity > random" e "size > velocity".

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP