Round Bristle Granules | um exercício

A ilustração foi feita pelo Mozart durante uma recente chat que tivemos.

Este é um belo exemplo em andamento do uso do pincel "Round Bristle Granules" feito pelo Mozart Couto. O pincel tem qualidade bem parecidas com algumas das tipicas da pintura do Van Gogh.

"Round Bristle Granules" é um pincel dinamico de 100x100 pixels com 190Kb de peso. Consegue com esta pequena dimensão trabalhar com grande qualidade de definição até trabalhos em A3 (mesmo com um pequeno atraso constatado pelo Mozart).

Achamos que os pinceis podem ser pequenos e ter boas qualidades quanto a definição, por exemplo, hoje seguindo uma dica do canal do google+ do gimp, abaixei um pincel artistico dinâmico, mas este pesava 1.8Mb, imaginem como lento deve ser trabalhar com um pincel deste tipo num formato A3 ou superior.

A qualidade de um pincel não necessariamente é dada pela dimensão dele ou pela qualidade final do raster, mas sim pela mancha que ele produz e quanto rapido e leve ele o é. Aqui vocês podem ver algumas pinceladas que fiz com o mesmo pincel em um formato A3, sem ter notáveis atrasos na pincelada.
Pinceladas em tamanho real  executadas em formato A3 com o "Round Bristle Granules" 100x100 e 64x64 pixels.

Comments

Popular posts from this blog

Retículas no Gimp [Screentone, DIY Comics, part 1 ]

Xilo Brush Series

Mixing Color on GIMP